Escola salesiana é exemplo de bom uso dos recursos digitais na educação

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Uma matéria divulgada no Jornal da Band, no dia 5 de agosto, abordou o cenário do uso da internet e das novas tecnologias na educação brasileira, afirmando que mais de 90% das escolas o país têm a internet, mas não liberam, restringem o acesso ou, ainda, faltam recursos para disponibilizar o sinal na sala de aula.

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre-RS, o primeiro que aparece na reportagem, ilustrou a matéria como um exemplo positivo, que destoa da situação geral. As imagens mostram os alunos utilizando o Material Didático Digital da Edebê (editora salesiana que fornece o material didático para a Rede Salesiana Brasil de Escolas), em seus tablets e notebooks, no lugar dos livros impressos, destacando o uso irrestrito da internet em sala de aula na escola.

Educadores e alunos foram ouvidos na matéria e ressaltaram os ganhos do uso dos recursos digitais.

Confira a reportagem na íntegra aqui.

RSB Informa com informações do Jornal da Band

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: