Na terça-feira, 16 de agosto, a Escola Salesiana São José, de Campinas, celebrou, o aniversário 201 anos de nascimento do seu fundador, Dom Bosco.
O supervisor da Pastoral, Rafael Belletti, recordou a importância de Dom Bosco, um dos santos mais populares do mundo: “Foi sua missão especifica a educação crista da juventude, por isso ele recebeu o título de pai e mestre da juventude” disse o supervisor.
“Se Dom Bosco estivesse aqui para conversar com a gente, o que você falaria para ele? O que você agradeceria a ele?” Rafael Belletti pediu para que os alunos refletissem.
Esses 201 anos são comemorados para recordarmos a figura de Dom Bosco e para lembrarmos o que ele nos ensinou. Para o diretor geral, Padre Dilson Passos Junior, “milhares de pessoas buscam e ensinam como fez Dom Bosco. Ele nos ensinou o caminho por isso é chamado de pai e mestre. O pai é aquele que cuida, é aquele que dá afeto e carinho, o mestre é aquele que mostra o caminho. Quando nós celebramos os 201 anos do nascimento de Dom Bosco, queremos dizer que a tua presença está entre nós através das pessoas que seguem seu modo de educar e de viver, que é baseado, na humildade, no amor e no carinho. Dom Bosco ontem é história, é aquele que nós conhecemos; Dom Bosco hoje é dentro dessa escola, com os professores, colaboradores e alunos; Dom Bosco sempre, pois no futuro as crianças certamente levarão desse jeito de Dom Bosco para educar seus filhos” finalizou o diretor.
O auxiliar de pastoral, Thiago Santiago, representando Dom Bosco, deixou uma mensagem de esperança e encorajamento aos alunos.
Reunidos no ginásio poliesportivo, os alunos cantaram, rezaram e assistiram a apresentação da banda da Escola, com canções que homenagearam a vida e a obra do santo.
Comunicação e Marketing – ESSJ