Escola Salesiana São José tem 30 medalhistas no Canguru de Matemática 2017

O Canguru de Matemática Brasil é uma Olimpíada do Conhecimento de grande importância no calendário escolar. Os alunos da Escola Salesiana São José participaram pelo quarto ano consecutivo e atingiram uma premiação recorde de 30 (trinta) medalhas sendo: 18 (dezoito) de bronze, 9 (nove) de prata e 3 (três) de ouro. Um crescimento de 17% em relação ao ano passado.

Os alunos do 4º e 5º anos participaram da Olimpíada de Matemática Canguru 2017 e obtiveram ótimos resultados. Foram 19 medalhistas no Fundamental I: 12 de bronze, 5 de prata e 2 de ouro.

Desde nossa primeira participação, os professores incluíram mais assiduamente problemas de lógica, foco da prova Canguru, e o fazem a partir do 2º ano, pois entendemos que os resultados são fruto de maior trabalho de todos os anos/séries. Esse investimento já pode ser observado no crescimento do número de medalhistas.

No Ensino Fundamental II, a participação dos alunos foi expressiva. De forma espontânea, 191 (cento e noventa e um) alunos realizaram a prova e foram conquistadas 10 (dez) medalhas, sendo: 1 (uma) de ouro, 4 (quatro) de prata e 5 (cinco) de bronze.

Todos os participantes receberam certificados fornecidos pela Associação Canguru Sem Fronteiras, entidade responsável pela organização do Canguru de Matemática Brasil.

Parabéns aos alunos e professores. No próximo ano teremos muito mais!

Comunicação e Marketing – ESSJ

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: