Escola Salesiana São José: um livro, uma cultura, um rap, um encontro…

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 11 de maio, os alunos do 7º ano da Escola Salesiana São José, de Campinas, tiveram um encontro com Valter Araújo, conhecido por Slim Rimografia (nome artístico), autor da releitura do livro O Navio Negreiro (Castro Alves), texto trabalhado durante o primeiro trimestre na disciplina de Língua Portuguesa.

Foi uma conversa bastante diferente e instigante que iniciou com um momento de total interação e descontração, pois um rap foi tocado a fim de que todos os que ali estavam começassem a se soltar e sentir um pouco da cultura hip-hop.

Um bate-papo bem descontraído foi realizado, primeiramente, sobre hip-hop, definindo-o como um movimento social, cultural e político, já conhecido pelos alunos durante as aulas. Na sequência, Slim propôs uma reflexão com perguntas feitas a eles sobre o tema preconceito (palavra-chave do livro lido). Interessantes abordagens e considerações foram manifestadas.

Finalizando o encontro houve uma exposição com imagens de grafites presentes na cidade de Campinas, coletadas pelos estudantes, e vídeos realizados por alunos preparada para o autor, o qual encerrou o encontro cantando um rap para todos.

Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: