Escola São José conquista 25 medalhas no Canguru de Matemática

Mais uma vez, a Escola Salesiana São José de Campinas participou da competição Canguru de Matemática Brasil, evento internacional que conta com a participação de 52 países.Somente no Brasil, em 2016, foram mais de 170 mil alunos participando desta olimpíada.

Neste ano, a escola teve  a participação dos alunos do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio conquistando u 25 medalhas, sendo uma de ouro, sete de prata e 17 de bronze.

A medalhista de prata Eloisa Prieto Furriel, do EF I, disse: “Quando a coordenadora disse o nome de minha colega medalhista de bronze, eu bati palmas para ela, mas quando ela falou que eu ganhei a medalha de prata, todo mundo bateu palmas. Nesse momento, eu fiquei com vergonha e pensei: “O que minha mãe vai pensar de mim? Acho que vai ficar muito feliz.”

A medalhista de bronze Aline Yumi Shimojo, do EF I, falou: “Eu fiquei muito feliz e animada ao saber que ganhei a medalha de bronze”.

O medalhista de ouro Fernando Ferreira Semolini, do EF II, com um grande sorriso no rosto relatou: ” Foi uma surpresa para mim. Não estava esperando. Estou muito feliz pela conquista desta medalha”.

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Denise Michaloskey, relatou: “Foi um excelente resultado. Nossos alunos têm grande potencial e, com certeza bons resultados também virão no próximo ano. Parabéns a todos!”

O coordenador do Ensino Fundamental II, Alencar André David, disse muito orgulhoso: “Estou muito feliz com o resultado. Parabéns a todos que realizaram a prova. A meu ver, não só os medalhistas, mas todos são vencedores. Ano que vem tem mais!”.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: