Escola São José faz ações em apoio ao Novembro Azul

A campanha Novembro Azul defende a importância dos exames de rotina para a prevenção do câncer de próstata para todos os homens com mais de 50 anos e, a partir de 45 anos, para homens negros ou que tenham casos da doença na família.

Em apoio ao Novembro Azul, várias ações foram realizadas no decorrer do mês na Escola Salesiana São José, de Campinas.

O prédio ficou iluminado pela cor azul e foram distribuídos aos colaboradores laços com o bigode moustache que é o símbolo da campanha, água com um marcador de páginas e algumas pílulas com frases incentivando a todos a cuidarem da saúde.

No dia 24 de novembro, terça-feira, o Bom Dia e Boa Tarde foram destinados a tratar desse assunto. Contemplando o projeto Pílulas do Bem Estar, que tem como objetivo levar aos colaboradores informações sobre atitudes saudáveis e transformadoras, as enfermeiras Andrea Martins e Renata Teodoro apresentaram uma palestra sobre a Prevenção do Câncer de Próstata.

“O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. Por ano são diagnosticados 69 mil novos casos e a melhor prevenção contra essa doença é ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e não fumar”, disse a enfermeira Andrea Martins.

Para reforçar o apoio à Campanha, vários colaboradores vestiram uma blusa da cor azul, nesta terça-feira.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: