Escola São José realiza Campanha do Leite para o Lar de Velhinhos

Os alunos do 1º ano da Escola Salesiana São José, de Campinas, tiveram uma visita para lá de especial, no dia 5 de junho, no auditório Artêmides Zatti. Em consonância com material didático da Rede Salesiana Brasil de Escolas, eles puderam conhecer de perto a vida de idosos que moram no Lar dos Velhinhos.
A visita aos idosos abriu a Campanha do Leite, que seguiu até dia 20 de junho arrecadando leite e sensbilizando as famílias sobre a instituição que acolhe de forma humanizada e promove o envelhecimento saudável, exercendo o cumprimento dos direitos na integridade social do idoso.

“As crianças puderam tirar dúvidas sobre como é o dia a dia dos idosos, conheceram as diversas atividades que são desenvolvidas no lar e, o mais importante, sentiram de perto o abraço e o carinho que só os nossos “vovôs” e “vovós” sabem dar, obrigado a todos que estão colaborando com a campanha”, comentou o assessor de pastoral, Rafael Belletti.

Pastoral –ESSJ – Enviado por Comunicação e Marketing

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: