Escola São José realiza Super Campanha da Solidariedade

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Escola Salesiana São José, de Campinas, promoveu no mês de outubro a Super Campanha de Solidariedade, em que foram arrecadadas mais de 800 peças de roupa, 500 absorventes e fraldas geriátricas, mais de mil brinquedos, sem contar livros e gibis. Além da doação espontânea, os alunos promoveram rifas para angariar fundos para comprar donativos. Essa campanha faz parte de um projeto maior, desenvolvido pela Pastoral e pela professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II (6° e 7° anos), Lídia Maria Soares Bizo.

O livro de Língua Portuguesa propõe a elaboração de uma Campanha Publicitária. Tal campanha foi criada com o objetivo de atender algumas entidades assistenciais. Assim, no mês de maio, quatro alunos de cada sala do 7º ano visitaram instituições assistenciais de Campinas a fim de buscar informações sobre a estrutura, o processo de trabalho, o público atendido e as necessidades de cada lugar. Todas as entidades receberam muito bem os alunos, respondendo às questões da entrevista e apresentando o seu dia a dia.

Na sequência, as três turmas elaboraram uma campanha publicitária que buscou motivar a comunidade educativa para doações destinadas às entidades envolvidas. Foram elaborados cartazes, slogans, banners para sites, resultando na campanha de arrecadação do mês de outubro.

Nos dias 4 e 5 de novembro, as classes visitaram as entidades e realizaram ações solidárias e de convivência com os atendidos.

No dia 4, o 7º ano C passou uma manhã divertindo-se com as crianças do Lar Ternura. Doaram brinquedos e roupas. O dinheiro arrecadado em rifa ajudará na compra de um aparelho de buffet para o refeitório.

No dia 5, o 7º ano B teve uma tarde de muita música com os adolescentes do Projeto Gente Nova do Satélite Íris II. Foi um momento de muita alegria e partilha. O aluno Gabriel Scolfaro foi determinado em sua opinião: “A atividade fora da escola mais legal que eu já fui”. Os alunos levaram doações de jogos de tabuleiro e livros. A arrecadação da rifa beneficiou a oficina de capoeira, na compra de calças e cordões.

O 7º ano A realizará sua visita ao Lar das Senhoras Idosas, Lar Vicentino São Vicente de Paulo, no dia 19. Durante todo o processo de trabalho, os alunos trocaram correspondências (cartas pessoais) com as senhoras do Lar. Primeiramente, eles enviaram cartas a elas e, posteriormente, receberam as respostas. No dia da visita, cada aluno pode conhecer a senhora com a qual se correspondeu.

O projeto é acompanhado pela disciplina de Língua Portuguesa e tem a colaboração da disciplina de Inglês. A equipe de Pastoral acompanhou as visitas.

“Parabéns aos 7º anos e obrigado a todos que colaboraram com o sucesso desta iniciativa”, disse o coordenador de Pastoral Rafael Belletii.

A Escola São José também ajudou os Hospitalhaços e o Oratório Dom Bosco com doações de brinquedos e roupas.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: