Escola São José sediou curso de capacitação dos professores de Ensino Médio

No sábado, 17 de fevereiro, a Escola Salesiana São José, de Campinas, sediou o curso de Capacitação dos Professores de Ensino Médio para uso do material Revisional ENEM. Esta formação contou com diretores, coordenadores pedagógicos e professores do Ensino Médio de oito escolas do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas). Além da presença do diretor pedagógico e do coordenador do Ensino Médio, nossa escola esteve representada com a participação de 10 professores do Ensino médio, das quatro áreas que contemplam as matrizes do ENEM.

A capacitação teve como objetivos: conhecer a estrutura, a organização e os diferenciais dos cadernos que compõem o Material Revisional ENEM, oferecer uma visão geral das competências e habilidades selecionadas para cada aula, promover a reflexão sobre possibilidades e desafios relacionados ao trabalho com o Material Revisional ENEM nas escolas, além de ampliar os conhecimentos sobre a matriz do ENEM.

Além das reflexões de caráter teórico realizadas no período da manhã, à tarde, os professores desenvolveram uma atividade para construir, de forma colaborativa, propostas metodológicas interdisciplinares para o trabalho com habilidades e competências.

O material revisional ENEM e os encontros de capacitação promovidos pelo polo São Paulo estão alinhados com o projeto da Rede Salesiana Brasil Escolas que possui a intenção de aprimorar a qualidade pedagógica de nossas escolas, assim como os índices de proficiência dos estudantes no ENEM e nos vestibulares.

 

Simone Silva – Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: