Escolas de Campinas têm planejamento, capacitação e apresentação da Estreia

Dando início às atividades do ano letivo, foi realizada, de 20 a 24 de janeiro, a Semana de Planejamento da Escola Salesiana São José e do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora.

Na abertura, um café da manhã foi oferecido aos professores e colaboradores da ESSJ e do Liceu. Na sequência, foi celebrada a missa na Capela São José. No auditório Artêmides Zatti, foram apresentados os novos colaboradores da ESSJ e do Liceu.

Entre os conteúdos da Semana estiveram a Estreia 2020, texto motivador escrito pelo Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime, que neste ano traz o tema “Bons cristãos e honestos cidadãos” e o tema “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt 6, 10).

A gestora de Tecnologia da Informação, Elaine Marchioretto, apresentou a comissão que vai acompanhar os processos referentes à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, que entrará em vigor no segundo semestre.

Outro ponto trabalhado foi a conversa com a Dra. Ticiana Paiva sobre a capacitação do projeto que iniciou na escola, em 2019, junto à direção, gestores, professores e funcionários, Prevenção e Cuidados – A crise emocional. Neste ano, há a continuidade desta importante ação preventiva. Durante a semana, a psicóloga, que é especialista em casos de suicídio, também trabalhou com as equipes da Escola Salesiana São José a capacitação do projeto “Acolhimento e cuidado ao estudante em sofrimento extremo”.

No Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora a semana contou ainda com formações sobre Psicomotricidade Educacional na Educação Infantil, formação de artes para os professores do Ensino Fundamental 1 com a professora Patrícia Cortelazzo, reunião de planejamento e diretrizes para 2020 juntos às coordenadores e orientadoras pedagógicas do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio e formação sobre sustentabilidade com a engenheira ambiental Camila Mattana Bugarim.

As demais escolas salesianas também realizaram períodos de formação e planejamento visando aprimorar o atendimento pedagógico para pais e alunos.

Texto: Simone Silva / Fotos: Comunicação e Marketing ESSJ e Liceu Nossa Senhora Auxiliadora

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: