Comunidade Educativa vivencia festa de Nossa Senhora Auxiliadora

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Colégio Santa Teresinha

Na última terça-feira, 24, dia em que a Congregação Salesiana celebrou sua Padroeira, as escolas que compõem a ISSP demostraram sua devoção e fidelidade à Nossa Senhora Auxiliadora.

Confira a seguir algumas das homenagens: 

Liceu Coração de Jesus e Santa Teresinha 

As celebrações de Nossa Senhora Auxiliadora vêm acontecendo ao longo do mês de maio, no Colégio Liceu Coração de Jesus, no bairro de Campos Elíseos, e no Colégio Salesiano Santa Teresinha, em Santana. 

No dia 5, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, aconteceu a Missa de Nossa Senhora Auxiliadora, com coroação e homenagem às mães dos estudantes do Liceu.

A missa foi presidida pelo Padre Adilson Morgado, Diretor Geral do Colégio, e concelebrada pelos Padres, Edmilson de Moraes, Diretor Administrativo/Financeiro, e Fernando Campagne, Diretor de Pastoral.

Já no dia 6, no Ginásio de Esportes do Colégio Santa Teresinha, aconteceu a Eucaristia com apresentação musical dos alunos da Escola de Música e Artes Dom Bosco, coroação pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio e homenagem às mães pelos alunos do 2º ao 5º ano.

LEIA TAMBÉM

Noviços Salesianos participam de evento promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil

Assim como na Eucaristia realizada no Colégio Liceu Coração de Jesus, a missa foi presidida pelo Padre Adilson Morgado, e concelebrada pelo Padre Edmilson de Moraes e, desta vez, também pelo Padre Silvio César da Silva, Pároco da Paróquia Santa Teresinha.

Nas duas unidades de ensino, os estudantes participaram das celebrações de Nossa Senhora, com coroação e ofertas de flores a Maria. Ao fim da celebração de cada setor, houve queima de cartinhas que os estudantes escreveram para Auxiliadora e o recebimento das respostas.

ACESSE A GALERIA DE FOTOS DE TODAS AS CELEBRAÇÕES

Além da celebração, os alunos do Colégio Santa Teresinha têm participado, ainda, de diversas gincanas.

no próximo dia 31, haverá o Terço Luminoso em ambos os colégios, para encerrar o mês comemorativo de Nossa Senhora Auxiliadora.

Escola Salesiana São José

Em Campinas, houve missa de Nossa Senhora Auxiliadora na Escola Salesiana São José, na terça-feira, 24.

Organizada pela Equipe de Pastoral Escolar, no ginásio da escola (POLI), a Eucaristia contou com a participação e ajuda de jovens da banda da escola, grupos de Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), representantes de classes e vários alunos. 

“Foi uma missa marcada pela alegria e pelo protagonismo dos jovens. Com certeza, Maria fica muito feliz com a festa que fizemos para ela e olha para nós a cada dia de nossa caminhada aqui em nossa escola”, disse o diretor de Pastoral, Padre Antônio Pajola. 

Houve, ainda, a tradicional queima das cartinhas a Nossa Senhora Auxiliadora, costume esse iniciado por Dom Bosco, com os alunos da Educação Infantil. Na quarta-feira, 25, na Praça Dom Bosco, todos os estudantes participaram desse momento. 

“A tradição consiste em escrever uma carta contando suas necessidades e alegrias e direcioná-las a Nossa Senhora, poderoso Auxílio dos Cristãos. As cartas são queimadas e a fumaça se eleva em forma de oração que certamente chegará a Deus por intermédio de Nossa Santa Mãe”, finalizou o Padre Pajola. 

Escola Salesiana São José

Dom Bosco Americana 

O Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana realizou nos dias 23 e 24, homenagens à Nossa Senhora Auxiliadora com toda a comunidade educativa, da educação infantil ao ensino médio e também preparou um momento específico reservado apenas para os colaboradores.

Além das celebrações, outras ações estão sendo realizadas durante todo o mês, como, por exemplo: as “Flores para Maria” com frases diárias inseridas em um pequeno altar exposto ao lado da sala da Pastoral, em que vários alunos passam ao longo do dia para saber a frase motivacional do dia. Seguindo a mesma linha, as frases também são publicadas diariamente, durante o mês de maio nas mídias sociais (story do instagram).

Outro momento importante (para aqueles que desejarem) é a visita da Capelinha de Nossa Senhora na casa dos alunos, professores e colaboradores, seguindo um cronograma de visitas organizado pela equipe de Pastoral.

Colégio Dom Bosco Americana

Com informações e fotos: Colégio Salesiano Liceu Coração de Jesus, Santa Teresinha, Escola Salesiana São José e Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana .

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: