ESSJ: alunos do 2º ao 5º ano realizaram trabalhos de incentivo à leitura

Durante o primeiro semestre, os alunos do Ensino Fundamental I da Escola Salesiana São José, de Campinas, realizaram diversos trabalhos de incentivo à leitura.

Os alunos do 2º ano relembraram o mundo mágico dos contos de fadas, com leituras e vídeos. As crianças prepararam suas ilustrações dos contos que mais gostam e com elas compuseram o projeto de cada turma com assinaturas dos pequenos ilustradores.

Os alunos do 3º ano desenvolveram o projeto com fichas de leitura, buscando autores, ilustradores, editoras para melhorar a interpretação com algumas perguntas sobre o livro lido.

As turmas do 4º ano criaram suas histórias e ilustrações em tirinhas, com base nos gibis da turma da Mônica e Mafalda manuseados em aula na biblioteca para conhecimento deste gênero textual.

Os alunos do 5º ano escolheram suas histórias preferidas, prepararam-se com ensaios na contação de histórias para apresentar aos alunos do 2° ano. A contação envolveu todos numa imensa alegria.

O resultado foi exposto no setor para todos os alunos e no dia da reunião de pais (29 de junho), e agora pode ser prestigiado pela matéria, fotos e depoimentos.

Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: