ESSJ: contação de histórias reflete sobre preservação da natureza

Nos dias 4 e 5 de agosto, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II da Escola Salesiana São José de Campinas receberam, na biblioteca, a presença da contadora de histórias Rosemeire Batista. O encontro foi promovido por Alessandra Uchitzky, responsável pela Sala de Estudos, em parceria com a Editora Global, com a presença da divulgadora Evelyn Jardim.

A história abordada pela contadora foi de Tony Brandão “Tutu, o menino índio”, a qual propõe ao leitor, com seu enredo, uma reflexão sobre a devastação e proteção da natureza e valorização das tribos indígenas. Outra mensagem que se pôde observar, segundo a professora de Língua Portuguesa Lidia Maria Soares Bizo, foi a de que as dificuldades e desafios aparecem em nossa vida e precisamos, de algum jeito, superá-los. Isso nos fortalece. Um exemplo disso foi a vinda dos alunos, hoje do 6º ano, para o Ensino Fundamental II.

Fernanda Siqueira Silveira, aluna do 6º A, assim finalizou o evento: “Gostei muito porque me fez lembrar de quando eu era pequena, e ficava no chão das livrarias ouvindo as histórias contadas. Ah! E a minha mãe também é contadora de história! Por isso adorei!”.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: