Estudante de Direito do UNISAL Lorena conquista Bolsa Ibero-Americana

Ela tem apenas 21 anos e já pode dizer que 2015 é um dos anos mais marcantes da sua vida.  Estamos falando de Débora Gonçalves dos Santos, estudante do 4º ano do Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, Campus São Joaquim.

O nome dela aparece na lista dos cinco alunos que conquistaram Bolsas Ibero-Americanas, provenientes de parceria entre o UNISAL e o Santander Universidades. Serão 3 mil euros para estudar na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Fundada em 1290, a instituição é uma das mais tradicionais da Europa e teve em sua história alunos ilustres como os escritores Eça de Queirós, Antero de Quental e Luís de Camões. Agora, terá a nossa Débora Gonçalves.

A futura advogada, nascida em Piquete-SP, irá trancar matrícula na Unidade Lorena  para embarcar no mês de agosto para a Europa, onde ficará por seis meses em busca de sonhos ainda mais altos. 

“Esta é uma janela que vou abrir na minha vida para nunca mais se fechar”, conclui Débora.

Não é somente a família da estudante que está cheia de orgulho, mas também os docentes do UNISAL. A coordenadora do curso de Recursos Humanos, Maria José Urioste, disse não estar surpresa com a conquista da aluna, que além de competente é merecedora do sucesso.

Em uma conversa descontraída com a estudante, ela deu a receita das atitudes que podem fazer a diferença na conquista de uma bolsa no exterior por parte de outros estudantes. “Tenho participado de muitas atividades no UNISAL. Fiz monitoria em Direito Penal e Teoria Geral do Direito, além de cursos de extensão nas áreas de Administração e Direito. Muitas vezes, cheguei a questionar-me sobre o número excessivo de atribuições, hoje vejo que cada momento valeu a pena”, esclarece a Débora.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: