Estudantes de Piracicaba avançam na Olimpíada de Matemática da UNICAMP

Os estudantes do 9º ano do colégio Salesiano Dom Bosco Piracicaba, Gabriel Cazzini Cardoso, Giulia Velho Astolfi, Renato Rubia Garcia Junior , Luca Augusto Paniaggo, Felipe Martins Silveira Lima, João Victor Pinto Bergamasco e Daniel de Paula Castro Souza, estão classificados para a segunda fase da OMU, Olimpíada de Matemática da UNICAMP (Universidade Estadual de São Paulo), que acontecerá no próximo dia 26 no campus da universidade.

A preparação está acontecendo com aulas de aprofundamento no colégio. Caso sejam aprovados nessa etapa, avançarão para a terceira e última fase, que será realizada no dia 30 de setembro. Os resultados finais serão divulgados no dia 31 de outubro e a cerimônia de premiação acontecerá no dia 11 de novembro.

O colégio parabeniza todos os estudantes que participaram e deseja ainda mais sucesso aos classificados!

Sobre a OMU

A Olimpíada de Matemática da Unicamp – OMU – visa contribuir para aprimorar o desenvolvimento e formação matemática daqueles alunos que tem a vontade de aprofundar os seus conhecimentos e disposição de dedicar esforços em uma atividade que pode ser árdua mas recompensadora: aprender, com a matemática, a resolver problemas desafiadores, que demandam conhecimento e criatividade.(…)

A OMU é organizada em dois níveis: Nível Alfa, para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Nível Beta para alunos do Ensino Médio. Ambos os níveis começam com uma prova realizada na escola e corrigida pelo professor da turma, seguidas de duas fases presenciais, realizadas na Unicamp.

O trabalho e dedicação de todos os alunos é reconhecido através de certificado de participação e aqueles que mais se destacarem são premiados com medalhas: serão ao menos três medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze, em cada um dos níveis. Em caso de resultados indistinguíveis, a Comissão Organizadora poderá outorgar mais medalhas do que o previsto, assim como prêmios de Menção Honrosa.

Conheça os alunos classificados:

Equipe Pedagógica DBP com informações da UNICAMP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: