Estudantes do Colégio Salesiano São José, em Sorocaba, alcançam bons resultados na Olimpíada Nacional de Ciências

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus e a realização de aulas em sistema híbrido durante o ano de 2020, um grupo de alunos do ensino fundamental dois e a Professora Maria Isse, do Colégio Salesiano São José, em Sorocaba, decidiram participar da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). 

Para a participação dos alunos nas olimpíadas, a educadora promoveu um período de orientações. Os estudantes realizaram a primeira fase em dezembro de 2021, e no fim de janeiro deste ano, concluíram a segunda etapa da competição.

Com resultados promissores, os alunos conquistaram, ao todo: uma medalha de ouro, duas de bronze e quatro alunos foram contemplados com a “Menção Honrosa”.

A professora Eliara realçou que a Olimpíada Nacional é um evento grandioso e muito competitivo, em que estudantes de todo o País se dedicam para fazer uma boa competição. Ela atribui os bons resultados a uma preparação bem feita e, também, à confiança que os estudantes adquiriram durante o evento.

SOBRE A ONC

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa “Ciência na Escola” e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira, e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É resultado de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.

Marketing – Colégio Salesiano São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: