Noviciado Salesiano tem vasta programação no encerramento do semestre

Os noviços vivenciaram nas últimas semanas uma série de atividades conclusivas do segundo semestre de 2022.

Os noviços da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora que realizam esta etapa da formação em Jaboatão dos Guararapes (PE), vivenciaram nas últimas semanas uma série de atividades conclusivas do segundo semestre de 2022. 

MINICURSO DE MARIOLOGIA 

Nos dias 24 e 25 de novembro, aconteceu o Minicurso de Mariologia ministrado pelo Padre Fábio Farias, da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Recife. O percurso formativo se deu entre a visão litúrgica, bíblica, ecumênica e artística de Nossa Senhora, que é respeitada por diversas religiões, culturas e nações.

LEIA TAMBÉM

Juventude Salesiana demonstra entusiasmo durante o Acampabosco II

MINICURSO DE INTRODUÇÃO A TEOLOGIA MORAL

Já nos dias 28 e 29 de novembro, se realizou a conclusão do minicurso de Introdução a Teologia Moral, conduzido pelo Padre Ronaldo Zacarias, da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora. O minicurso foi dividido em três etapas ao longo de todo o ano. A experiência ajudou os noviços a estudarem sobre os dez mandamentos da Lei de Deus à luz da moral teológica.

RETIRO MENSAL

Neste último sábado, dia 3, os noviços estiveram reunidos para mais um retiro mensal, desta vez, refletindo sobre a importância de uma consagração cada vez mais responsável e dedicada. O encontro foi acompanhado pelo Assistente do Noviciado, o Seminarista Salesiano João Paulo. O retiro culminou com a Celebração Eucarística na gruta dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, localizada sob a Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora.

Com informações e fotos: Marcos Paulo de Lima

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: