Ex-aluno da Rede Salesiana de Escolas é o novo vice-presidente do Google

Fábio Coelho, que também é presidente do Google Brasil, estudou no Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, no Espírito Santo. Em entrevista à escola, ele comenta a importância da educação salesiana em sua trajetória.

O Google Inc. terá um egresso salesiano na presidência mundial da empresa. Ex-aluno do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, Fábio Coelho foi anunciado como o novo vice-presidente da multinacional americana de serviços on-line e software. Há quatros anos o capixaba também comanda a presidência do Google Brasil.

Fábio estudou de 1974 a 1978 na unidade salesiana localizada no Forte São João, em Vitória-ES. Graduado em Engenharia Civil e mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele destaca a importância de uma boa base de estudos para sua formação profissional.

Leia abaixo a entrevista com o ex-aluno da Rede, que é considerado um dos dez melhores CEOs do Brasil de acordo com o ranking da Forbes.

Colégio Nossa Senhora da Vitória: Que lembranças tem do período em que estudou no Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória?

Fábio Coelho: Era na época um dos melhores colégios de Vitoria e lá em casa meus pais valorizavam a excelência acadêmica. Recordo com carinho da professora Maria Zuleide, do professor Carlinhos, que eram superexigentes e muito bons. Lembro também dos padres Luiz e Duillie. Sou da primeira turma do Colégio que aceitou meninas, de quando ainda nem havia o ginásio e o campo de futebol era de terra batida.

CNSV: Os valores ensinados pelo colégio ajudaram em algum momento ou tiveram alguma influência em escolhas na sua carreira?

Fábio Coelho: Sim, havia uma aula de OPV (Orientação Para a Vida) que me inspirava muito, bem como na época do 2º grau, quando fiz Edificações. Foi ali que comecei a pensar em ser engenheiro.

CNSV: Como os estudos dessa fase foram importantes para se tornar um profissional bem-sucedido?

Fábio Coelho: Pode parecer que não, mas todos os anos são importantes. Uma boa base no Salesiano me ajudou a entrar na Engenharia da UFRJ, depois em Harvard, sempre com muito trabalho. Nada vem de graça.

CNSV: Em uma entrevista você aponta que o bom aproveitamento na escola influenciou suas conquistas profissionais. Quais dicas você deixa para os alunos, futuros profissionais do mercado?

Fábio Coelho: Estamos num mundo cada vez mais globalizado, competitivo, que oferece acesso a todos, desde que sejam interessados. Minhas dicas são: sejam curiosos – aprendam mais que o que é dado na classe; perguntem o porquê das coisas; trabalhem duro – sucesso é 90% transpiração e 10% inspiração; construam bons relacionamentos – sua reputação importa muito e respeitem os outros , independente de quem sejam.

RSE Informa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.