Ex-Aluno de Administração do UNISAL lança livro na Semana do Empreendedorismo

“Errar e Pivotar”, “Empreendendo na Educação”, “120 minutos de empreendedorismo jovem” e “Acomodação – Saia da zona de conforto”. Temas variados para eventos recheados de inovação dentro da Semana de Empreendedorismo, realizada de 12 a 16 de maio no UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade Lorena.

Em 14 de maio, o ex-aluno de Administração, Fabiano Ribeiro Vilas Boas, lançou o livro “Acomodação – Saia da zona de conforto”. Como o próprio título diz, ele falou da importância do aperfeiçoamento contínuo da carreira profissional. “Sair da zona de conforto não é ficar trocando de empresas, de cidades, de parceiros e de objetivos. Significa Aperfeiçoar e fazer melhor, simples assim”, destaca Fabiano.

Diante do atual momento da economia brasileira, o escritor afirmou que não se pode esperar oportunidades sem antes provocar uma mudança interior. “Diariamente, vemos nos noticiários trabalhadores de indústrias, comércios e setor público reclamando  por melhores salários, mas em contrapartida não se qualificam à altura, e, quando isso acontece, querem galgar postos de chefia quase que de uma noite para outra, o que gera muita insatisfação pessoal e na empresa”, ressalta o ex-aluno.

Apesar das dicas, Fabiano não deu a receita completa de como não se acomodar. O suspense foi causado justamente para que os alunos adquirissem o livro e tomassem as próprias conclusões. A ideia deu certo. A futura administradora, Lilian Silva, comprou um exemplar com direito a dedicatória. Além disso, postou em seu perfil em uma rede social a seguinte frase: “Melhor palestra da Semana do Empreendedorismo. Pra quem me conhece sabe que não sou fã da leitura, mas a palestra me chamou atenção. Vamos que vamos, agora é ler!”, afirma Lilian.

O aluno Marcelo Fioreli não se contentou com a palestra e também adquiriu um livro. “A Semana do Empreendedorismo é uma experiência incrível. Temos de aproveitar o conhecimento adquirido nesses cursos, afinal é o complemento do aprendizado em   sala de aula”, destaca Fioreli.
Formado em Administração em 2007, Fabiano Ribeiro ministra palestra em empresas, além de atuar como palestrante motivacional na Polícia Militar de São Paulo.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: