Ex–aluno do Instituto Dom Bosco participará de fórum na França

Ex–aluno do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, em São Paulo, Rayce dos Santos Dantas (turma de 2014 e 1º semestre 2015), foi indicado pela Escola Estadual Orestes Guimarães para participar do projeto “Pacto mundial de jovens pelo clima”, que tem por objetivo inicial preparar os alunos das escolas públicas sobre os cuidados com o meio ambiente, que em 7 e 8 de dezembro serão enviados a 21ª Conferência Anual das Partes (COP), em Paris, França.

O Fórum de Inovação Sustentável (SIF15) é o maior evento de negócios realizado durante a Conferência Anual das Partes (COP). Com base nos trabalhos durante todo o ano de Ação do Clima e do Programa Ambiental da ONU, o fórum de dois dias reunirá participantes intersetoriais de negócios, governo, finanças, Nações Unidas, ONG e sociedade civil, para criar uma oportunidade única para reforçar a inovação empresarial e trazer escala para a economia verde emergente.

O Projeto Pacto mundial de jovens pelo clima

O Pacto mundial de jovens pelo clima tem como objetivo promover o encontro entre jovens de todo o mundo para apoiá-los na realização de um destino comum; a trabalhar no sentido de compreensão e respeito pelos outros e suas diferenças, e que lhes permitam construir juntos as ferramentas para um futuro de respeito do homem e seu meio ambiente.

Foca-se na criação de condições para a paz e é feito como uma chance para o bom convívio entre os seres humanos.

Propósito Geral

O Fórum Internacional e o Seminário Europeu tem o objetivo de aumentar significativamente a conscientização dos jovens sobre o convívio da sociedade, desenvolvimento sustentável, sob igual dignidade das culturas.

Para realizar o projeto, terão várias áreas envolvidas:

  • Cidadania
  • Desenvolvimento Sustentável;
  • Conexão planetária, as ligações com países parceiros;
  • Diversidade cultural;
  • Ciência;
  • Artes;
  • Práticas esportivas.

Texto: Lucas Silva com informações de http://www.pacte-jeunes-du-monde.org/objectifs  –  Fotos: Lucas Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: