Em Lavrinhas, ex-alunos se reúnem para vivência da espiritualidade Salesiana

O encontro marcou o retorno dos antigos estudantes a Comunidade na Região do Vale do Paraíba, com momentos próprios do Carisma Salesiano.

Nos dias 09 e 10 de julho, aconteceu o encontro dos ex-alunos Salesianos em Lavrinhas. 

Desde as primeiras horas da tarde do sábado, os participantes que iam chegando – sozinhos ou acompanhados de familiares e amigos – demonstravam emoção ao relembrar os momentos partilhados em anos anteriores.

O início da noite foi marcado pela oração do Angelus, seguido de jantar. Em seguida, o grupo se dirigiu para a  Igreja, onde recitaram o terço.

LEIA TAMBÉM

Família Salesiana de São José dos Campos peregrina até a cidade de Guará

PARTILHA

No auditório, o Padre Inspetor, Justo Ernesto Piccinini, conduziu o momento de  “boa noite”. Neste momento, os participantes vindos pela primeira vez ao encontro puderam dar seus depoimentos.

O participante Sílvio de Freitas falou sobre sua relação com  São Tiago de Compostela, por um sério problema de coluna.

CELEBRAR

O segundo dia de encontro teve início com oração e café da manhã. Em seguida, houve missa presidida pelo Padre Justo Piccinini e concelebrada pelos Padres, Aramis Biaggi, Antonio Carlos Ream, José Almi de Menezes (diocesano e ex-aluno) e Gilberto Duarte, responsável pela Comunidade Canção Nova em Lavrinhas. 

As músicas e liturgia ficaram sob responsabilidade dos ex-alunos dos vários anos que ali se encontravam.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: