Ex-alunos palestram em feira de profissões do Instituto Dom Bosco

Em 4 de dezembro o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo Dom Bosco – unidade de extensão do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro – que se localiza na Vila Paulistana, zona norte de São Paulo, promoveu a 1ª Feira de Profissões da unidade que contemplou palestras, apresentação de empresas fictícias, estande de sustentabilidade e como descontração, zumba. As palestras foram voltadas a temas como sucesso profissional, empreendedorismo e motivação.

A palestra voltada ao sucesso profissional foi ministrada por Edcarlos Bispos de Santana, ex-aluno da unidade e atualmente jornalista do jornal “O São Paulo”, semanário da Arquidiocese de São Paulo. Ele destacou seu sucesso profissional através da persistência em alcançar o seu sonho. Edcarlos contou que os momentos vividos na unidade foram de extrema importância para sua formação pessoal e profissional e por consequência para seu sucesso.

A palestra ministrada por Eduardo Barezi Menechelli – ex-aluno do curso montagem e recuperação de computadores – foi voltada ao empreendedorismo, ao qual o mesmo explanou aos presentes o trajeto da sua vida até a abertura de sua empresa de prestação de serviços de TI (Tecnologia da Informação).

A palestra ministrada por Adriano Pereira Felix foi voltada a automotivação, com base em sua história de vida. Adriano sofreu um acidente de parapente há cerca de cinco anos atrás, o qual causou uma paralisia tetraplegia. Mesmo após o trauma, após dois anos Adriano voltou a fazer o mais ama, que é voar por parapente.

Texto e fotos: Lucas Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: