Ex-educando palestra sobre empreendedorismo e sustentabilidade

No dia 20 de março, a unidade Vila Paulistana do Instituto Dom Bosco, de São Paulo, convidou o ex-educando da Rede Salesiana Brasil de Ação Social, Eduardo Oliveira, que realizou o curso Auxiliar Administrativo no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, localizado no bairro do Alto da Lapa, a motivar os educandos do primeiro semestre de 2019 em ações de planejamento empreendedor e reciclável.

O jovem, de apenas 16 anos, tornou-se parceiro da unidade Bom Retiro do IDB após fundar a empresa D&D Reciclagem Eletrônica, existente há um ano. A iniciativa surgiu após o seu Trabalho de Conclusão de Curso na obra social da Lapa.

“Foi nítido observar a presença constante do núcleo familiar do palestrante como apoio para seus desafios empreendedores. Outro ponto que me chamou a atenção foi a participação efetiva dos nossos educandos com questionamentos pertinentes em relação à vida dinâmica do empreendedorismo”, declarou Everton Ramon, educador de Informática no Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) da unidade Vila Paulistana.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: