EXPO 2016: educação, cidadania e lazer no Instituto Dom Bosco

Em evento realizado há mais de uma década a instituição promove sua mostra técnica com serviços à comunidade

O Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, em São Paulo, realizou no sábado, 29 de outubro, a EXPO 2016 – Educação, Cidadania e Lazer para você. Educandos e colaboradores dos núcleos Bom Retiro e Vila Paulistana apresentaram os cursos de capacitação profissional do Instituto promovidos pelo CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) por meio de trabalhos desenvolvidos durante o semestre, além de manifestarem suas habilidades pertinentes as disciplinas, como por exemplo a turma de Design Gráfico que, além de desenvolverem a Empresa Bosco Car, realizaram também a produção de caricaturas para os participantes do evento.

O evento durou mais de sete horas e foi regado por diversas atrações. Logo pela manhã, os educandos do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) fizeram a apresentação da capoeira em frente à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Na sequência, no teatro, houve apresentação de fantoches com a turma do CEDESP com o tema “Racismo é burrice”. A Cavalaria da Polícia Militar esteve presente no pátio, promovendo sua apresentação musical padrão e deixando a garotada curiosa para fazer carinho nos cavalos. Perto da hora do almoço a EXPO contou com a apresentação do SASF, Musical do CCA, Zumba Fitness, musical especial do núcleo Vila Paulistana e no encerramento das apresentações a Banda Filhos de Dom Bosco.

Enquanto as apresentações sequenciais aconteciam no teatro, os demais estandes ocorriam de forma livre. Destaque para a Oficina de Labirinto Elétrico do curso Montagem e Recuperação de Computadores, que fez o pessoal “tremer” no desafio de passagem pelo circuito elétrico. Estiveram presentes também os estandes de Orientação Vocacional, Artesanato do SASF, CRATOD e Produtos Tigre.

Durante todo o evento alunos, ex-alunos, familiares, amigos e a comunidade do entorno puderam ainda se divertir e aproveitar os estandes de caricatura, arte na madeira, pintura no rosto, dobradura, além de corte de cabelo, revitalização facial, manicure (promovidos pela Obra Social de Itaquera), encadernação e muito mais. Além disso, no decorrer da EXPO foram sorteadas quatro cestas de chocolate, squeezes e fones de ouvido.

“Com quase um século de existência, estamos orgulhosos de poder oferecer capacitação profissional de qualidade, acolhimento as famílias em vulnerabilidade social com serviços gratuitos e capacitação com formação humana. A EXPO Instituto Dom Bosco 2016, sintetiza os nossos esforços de ser uma obra social a serviço da comunidade”, declarou Padre Edmilson Moraes, diretor presidente da instituição.

Texto e fotos: Comunicação e Marketing IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: