Exposição “200 anos do nascimento de Dom Bosco” recebe mais de 2 mil visitantes

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A exposição comemorativa “200 anos do nascimento de Dom Bosco”, realizada pelo MOSB (Museu da Obra Salesiana no Brasil) e aberta em agosto de 2014, já ultrapassou os 2 mil visitantes. Com cerca de 700 objetos e fotografias, o objetivo da mostra é reviver a trajetória dos salesianos no país desde sua chegada em 1883.

Entre os visitantes estão salesianos, educandos e colaboradores de casas salesianas do interior de São Paulo como Campos do Jordão, Campinas e Araras; salesianos de Campo Grande e Curitiba; os arcerbispos Dom Edvaldo Gonçalves Amaral (Maceió) e Dom Antonio Carlos Altieri (Passo Fundo); e também leigos, ex-alunos e pais de alunos.

Os diretores do Polo São Paulo da Rede Salesiana de Escolas também passaram pelo museu para uma visita preparada com o objetivo de apresentar o projeto educativo da exposição. Na ocasião a cantora Daniela Lamin interpretou “Ave Maria” em homenagem antecipada ao dia de Nossa Senhora Auxiliadora, 24 de maio.

A exposição ainda foi pauta de reportagem para o Jornal da TV Canção Nova no final de 2014, com falas do Pe. André Torres, representando os salesianos da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, idealizadora da exposição junto ao MOSB; e da aluna Maria Cristina Vargas.   A reportagem pode ser assistida na íntegra aqui.

Entre os dias 23 e 29 de março de 2015, o MOSB participou do evento online internacional Museum Week. As visitas durante esse período foram norteadas por temas específicos que o evento trabalhava como arquitetura, objetos favoritos e poses.

Também visitaram a exposição o Padre Natale Vitale, Conselheiro Regional para a América Cone Sul, que elogiou a forma como a mesma fora preparada, simples como Dom Bosco; e o Padre José Fernandes de Oliveira, conhecido por Padre Zezinho, cuja representatividade no cenário da música litúrgica é muito forte tendo obras inclusive utilizadas na exposição, como músicas interpretadas pelos canarinhos no joke box (setor de música) e no vídeo de apresentação da exposição.

A exposição ficará aberta até agosto desse ano. Para agendar sua visita basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3337 2916.

Equipe MOSB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: