Exposição “Sempre com os Tempos” celebra educação e missão em Campinas

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Obra Social São João Bosco, em Campinas – SP, apresenta a exposição “Sempre com os Tempos – memórias de uma obra de vida”. Inaugurada no dia 24 de maio, a mostra faz parte das ações de comemoração dos 110 anos de fundação da instituição.

Com foco na história da entidade, desde sua fundação como escola fundamental até o trabalho socioassistencial dos dias atuais, a exposição busca explorar nuances que abrangem este cenário: a evolução da educação em Campinas, o Externato São João, a relação entre a entidade e a fé, a salesianidade que envolve a identidade da casa, entre outras coisas.

Realizada no Teatro Dom Nery, tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (CONDEPACC), “Sempre com os Tempos” traz um panorama destes 110 anos de história. Além da possibilidade de conhecer o teatro centenário, os visitantes também perceberão, com nostalgia, como o processo educativo no país se alterou ao longo deste tempo. São cinco ilhas de memórias abordadas durante a visitação, com direito a conhecer objetos e documentos antigos, parte do acervo da obra.

A visitação é gratuita, aberta ao público e estará aberta até o dia 21 de junho. É necessário agendar o horário pelo e-mail [email protected].

SERVIÇO
Exposição “Sempre com os Tempos – memórias de uma obra de vida”
GRATUITA
Data: de 24 de maio a 21 de junho
Horário: das 8h às 17h (agendar pelo e-mail [email protected])
Local: Teatro Dom Nery – entrada pela rua General Câmara, 177, Centro – Campinas
Informações: (19) 3733-1040.

Comunicação Social – Obra Social São João Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: