Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena completa 70 anos

Na sexta-feira, dia 11, das 8h às 11h30, a aula inaugural do Curso de Filosofia do UNISAL – Campus São Joaquim, celebrou os 70 anos do Início da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. 

Na mesa solene, estiveram presentes Ms. Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, SDB, Vice-inspetor, Ms. Padre Eduardo Augusto Capucho Gonçalves, SDB, Magnífico-Reitor, Professora Doutora Grasiele Augusta do Nascimento e os dois conferencistas: Padre Narciso Ferreira, SDB, que apresentou o Panorama histórico do início da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena e Padre Edson Donizetti Castilho, SDB, que tratou sobre a figura do Padre Carlos Leôncio nos primórdios da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena e sua contribuição para a história da educação no Brasil. 

Participaram da conferência os alunos e alunos do curso de Filosofia e outras autoridades convidadas. Após as conferências e questionamentos levantados, todos dirigiram-se para o Palacete onde foi descerrada a placa comemorativa, seguida da bênção solene proferida pelo Padre Cássio Rodrigo de Oliveira e um coquetel.

Texto: Padre Sérgio Baldin 

Foto: Irmão Wellington Alderlei Moisés 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: