Falece o Pe. Benedito Luiz da Costa

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Pe. Benedito Luiz da Costa, SDB, ocorrido na manhã deste domingo, 26 de abril, em Campinas.

Nos últimos meses, Pe. Benedito estava afastado de suas funções para tratar de problemas de saúde. Seu corpo foi velado no Centro Pastoral da Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos e o sepultamento aconteceu às 10h.

Pe. Benedito completaria 79 anos no dia 25 de julho. Formado em Filosofia, Pedagogia e Teologia, fez sua primeira profissão religiosa em 1962 na cidade de Pindamonhangaba. Foi ordenado sacerdote em São José dos Campos no dia 25 de julho de 1971, data de seu aniversário.

Atuou nas comunidades de Lorena, Pindamonhangaba, São Paulo – Lapa, São Paulo – Bom Retiro, Jundiaí, Lavrinhas, Campinas – Liceu Salesiano, São José dos Campos, São Carlos e Araras, desenvolvendo as funções como ecônomo, professor, conselheiro escolar, vigário, capelão, confessor e vice-diretor. Sua última atividade foi a de vigário paroquial e confessor na Paróquia Sagrada Família, em José dos Campos, trabalho que realizava desde 2011.

Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.