Família Real japonesa visita museu salesiano no MS

O príncipe Akishino e a princesa Kiko, do Japão, visitaram o Museu das Culturas Dom Bosco (MCDB), em Campo Grande, MS, na tarde do dia 2 de novembro. A comitiva imperial estava acompanhada pelo governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja e secretários de Estado. O grupo foi recepcionado pelo reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), padre Ricardo Carlos, e pelos pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação, Hemerson Pistori, e de Desenvolvimento Institucional, irmão Gillianno Mazzetto.

O coordenador do Museu, Dirceu Maurício Van Lonkhuijzen, apresentou o espaço aos visitantes, que passaram pela exposição temporária de Ciências Naturais e a exposição de longa duração de Etnologia. “O príncipe Akishino é doutor em ornitologia e demonstrou especial interesse em conhecer o Museu. Entre as peças que mais chamaram a atenção foram uma ariranha taxidermizada (empalhada), um fóssil de peixe e a coleção de besouros”, relatou. Cabaças dos povos Xavante e de etnias de Mato Grosso do Sul também encantaram os visitantes.
A visita de membros da família imperial japonesa faz parte das atividades de celebração dos 120 anos dos laços de amizade Brasil-Japão. Após a visita ao MCDB, o casal participou de atividades no Clube de Campo da Associação Esportiva e Cultura Nipo-Brasileira. Eles permanecem no Brasil até dia 8.

Estados Unidos

Na quinta-feira, 5 de novembro, o cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga, visita o Museu. Essa é a primeira visita ao estado e ele está acompanhado por Corina Sanders, cônsul-diretora da Seção de Imprensa, Educação e Cultura, por Scott Smith, cônsul-adido cultural, por Loye Howell, vice-cônsul e por Joyce Costa, assistente para Assuntos Culturais.

O MCDB recebe, por ano, mais de 12 mil pessoas, em sua maioria crianças. Turistas de outras regiões do país, em especial do Sudeste, e de outros países também aproveitam a passagem por Campo Grande para conhecer o rico acervo construído pelos salesianos ao longo de décadas. Coincidentemente, a origem de grande parte dos turistas é norte-americana e japonesa.

Boletim Salesiano com informações de Silvia Tada – Assessoria de Imprensa UCDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: