Família Salesiana peregrina à casa da Mãe Aparecida

Sob o tema “Santa Mãe de Deus, Rogai por nós” a Família Salesiana viveu momentos de pura emoção e de rica experiência na casa da Mãe Aparecida, na 19ª Romaria da Família Salesiana a Aparecida realizada em 17 de agosto.

Todas as comunidades salesianas das Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora, dos Salesianos de Dom Bosco, se fizeram presentes, além de representantes das comunidades da Inspetoria Santa Catarina de Sena, das Filhas de Maria Auxiliadora e de outras inspetorias do Brasil. Em destaque a presença do padre inspetor Justo Piccinini e da Irmã Helena Gesser, inspetora das Filhas de Maria Auxiliadora. Sacerdotes, irmãs salesianas, vocacionados e vocacionadas, milhares de jovens e todos os grupos da Família Salesiana se fizeram presentes, entre eles a ADMA (Associação de Maria Auxiliadora), Salesianos Cooperadores, Ex-alunos de Dom Bosco e Comunidade Canção Nova.

Fomos convidados a fazermo-nos romeiros e peregrinar para a casa da Mãe Aparecida, meditando sobre o nosso chamado à santidade, olhando para o exemplo da Santa Maria, Mãe de Deus e pedindo a sua intercessão. Em nossos corações, nossas vidas e nossas histórias, levamos as pessoas que amamos, levamos os pedidos de todos e os agradecimentos porque em nossa Família e em nossas vidas “foi Ela quem tudo fez”! Os jovens da AJS (Articulação da Juventude Salesiana), tiveram uma expressiva presença e grande animação e devoção a Dom Bosco e a Maria Santíssima.

Entrega da imagem peregrina para o Pe Silvio Cesar, SDB, Delegado Inspetorial da ADMA e a coordenadora inspetorial Tânia Campos

A programação teve início no Porto Itaguaçu, às margens do rio Paraíba do Sul, onde os pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida em 1717. De lá os romeiros seguiram em caminhada com trio elétrico por 2,5 quilômetros até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida onde participaram da missa solene presidida por Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, SDB, bispo auxiliar de Manaus.

De modo especial, os membros da ADMA viveram momentos de grande alegria por celebrar os 150 anos de sua fundação por Dom Bosco, recebendo a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida trazida pelas mãos do Pe. Silvio Cesar, SDB, Delegado Inspetorial para ADMA. Ela peregrinará pelos 20 grupos da ADMA na Inspetoria.

Coordenadores e Conselho Inspetorial da ADMA

A imagem de Nossa Senhora Aparecida iniciou sua peregrinação pelo grupo ADMA da cidade de São Carlos. Todos os grupos estão se preparando para recebê-la com grande devoção esse presente a nós concedido por Dom Bosco nos 150 anos da Associação. Ela deve permanecer cerca de 15 dias em cada casa.

Que Ela nos guarde, abençoe e que nos ajude a buscar ouvir a Palavra de Deus, colocando-a em prática na nossa vida e a buscar a santidade, na vivência da Palavra. Oh Santa Padroeira do Brasil, rogai por nós!

A seguir a sequência da peregrinação:

CIDADE/GRUPO
1. São Carlos
2. Araras
3. Piracicaba *
4. Simpósio Pe Rodolfo Komorek – SJCampos *
5. Sorocaba
6. Americana
7. Campinas – Liceu
8. Campinas – Vida Nova
9. São Paulo – Itaquera
10. São Paulo – Jard. Nordeste
11. São Paulo – N. Sra Aux. – Bom Retiro
12. São Paulo – Liceu Coração Jesus
13. Guarujá
14. São Paulo – Lapa
15. São Paulo – Sta Terezinha
16. São José dos Campos
17. Pindamonhangaba
18. Lorena – Sta Edwiges
19. Lorena – Santuário D. Bosco
20. Lorena – S. Benedito
21. Cruzeiro – Aparecida

Texto: Valderez Gonzalez e Anderson Bueno / Fotos: New Face Fotos e ADMA

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: