Famílias da região do Parque Oziel recebem orientação dos alunos do UNISAL

Obra Social São João Bosco participa da Semana da Vida promovida pelo Centro Universitário

No sábado, 7 de outubro, a Obra Social São João Bosco, de Campinas, recebeu os alunos do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) para um dia diferente com as famílias da região do Parque Oziel. A parceria com o centro universitário proporcionou aos atendidos do Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora e do CEI Pref. Francisco Amaral o Sábado da Cidadania, manhã de atividades realizadas pelos universitários que contou com orientação jurídica, orientação profissional, atividades esportivas, recreação, brincadeiras e contação de histórias.

A ação fez parte da Semana da Vida, evento realizado pelo UNISAL para os alunos. Todas as atividades foram orientadas por alunos e professores do centro universitário. As famílias da região participaram da manhã especialmente preparada para atender às suas necessidades e dúvidas. E as crianças também se divertiram com as atividades e brincadeiras preparadas pelos alunos da Educação Física e Pedagogia.

Os educandos da obra social participaram, durante a semana, com apresentações de coral e de dança, exposição e vendas de artesanatos produzidos nas oficinas do Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional, e com a campanha “Natal Solidário”, que buscou apadrinhamento dos atendidos da ação social e dos centros de educação infantil para as festas de final de ano.

Mariana Ignácio – Comunicação Social – Obra Social São João Bosco

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: