Fé e vida: Encontro reúne coroinhas, acólitos e cerimoniários da Inspetoria

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Fé, alegria, comunhão. Esses foram os sentimentos mais perceptíveis no Encontro Inspetorial de Coroinhas, realizado no dia 7 de maio o Liceu Coração de Jesus, em São Paulo – SP. Participaram centenas de crianças, adolescentes e jovens das paróquias da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora que atuam como coroinhas, acólitos e cerimoniários.

Segundo o descritivo preparado pelo Serviço de Animação Vocacional, o encontro tem por objetivo “fortalecer nas crianças, adolescentes e jovens, que se dedicam as atividades do altar, a vontade de progredir na fé e no carinho a santa Igreja”.

O dia de festa teve início com a celebração eucarística no Santuário Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo inspetor, Pe. Edson Donizetti Castilho e concelebrada pelos padres Luiz Aparecido Tegami e Pe. Vicente Guedes, pároco e vigário do Santuário respectivamente, Pe. Narciso Ferreira, secretário inspetorial, Pe. Ailton António dos Santos, pároco da Paróquia São João Bosco do Alto da Lapa, na capital, e o diácono Hérison Cavalcanti. Após a missa e um momento formativo com oficinas divididas por idades e funções.

Depois do almoço foi a vez das brincadeiras. Grandes brinquedos foram instalados na área externa do colégio que, junto às quadras poliesportivas, fizeram a alegria da meninada.

No fim da tarde momento de oração com adoração ao Santíssimo Sacramento encerrou o encontro.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: S. Denis Dutra Marques e Cláudio Cuca

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: