Feira de profissões em Pindamonhangaba reflete sobre escolha profissional

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O “Cursinho do Salê”, projeto de curso pré-vestibular oferecido pelo Liceu Coração de Jesus, em Pindamonhangaba, promoveu na última semana, uma Feira de Profissões on-line. 

O objetivo da ação foi motivar os alunos a refletirem sobre a escolha profissional, bem como, o ingresso no ensino superior. 

Ao longo da semana, palestras com profissionais de diferentes áreas, proporcionaram aos educandos um maior conhecimento prático sobre profissões, curso superior e mercado de trabalho. 

Dentre as áreas abordadas, estão: assistência social, enfermagem, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia química, fisioterapia, jornalismo, letras, marketing e propaganda, medicina, odontologia, pedagogia, psicologia, tecnologia da informação e projeto de vida.

O evento contou com o apoio da empresa Tenaris, que viabilizou a participação de alguns de seus colaboradores. Além deles, profissionais do UNISAL, Fundação Universitária Vida Cristã (UNIFUNVIC) e Ótima FM também compartilharam com os alunos suas experiências.

O projeto “Cursinho do Salê” conta com a parcerias do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e, neste ano, tem promovido aulas 100% on-line para mais de 30 alunos da rede pública de Pindamonhangaba, com conteúdos revisionais e preparatórios para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para informações sobre vagas e voluntariado, entre em contato: [email protected].

Por: Liceu Coração de Jesus – Pindamonhangaba

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: