Feliz Páscoa: reflexão com Pe. Justo Ernesto Piccinini

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Festa da vida, não da morte. Jesus Ressuscita para que todos tenhamos vida e vida em plenitude. Ele está vivo no meio de nós. Ele estará sempre conosco. A nossa vida de hoje em diante ganha um novo sentido, um sentido diferente pois não estamos mais sozinhos, o senhor Jesus Ressuscitado estará sempre conosco. Faça você a experiência de senti-lo ao seu lado, junto de você, te dando as forças e as graças de que mais você necessita. Acredite n’Ele. Confie que Ele te ama e te traz um sentido diferente para a tua história. Viva a Vida. Viva Cristo Ressuscitado!!!!

Ó Deus Pai, por vosso Filho Jesus, vencedor da morte, abristes hoje para todos nós a porta da eternidade. Quer dizer que Deus nos criou para sermos eternos, para vivermos para sempre com Ele. A Pascoa é a celebração do Amor por excelência. Deus nos ama infinitamente e nos quer para sempre junto Dele, felizes, empenhados na construção do bem, da fraternidade, da felicidade uns dos outros. Pela Páscoa somos renovados para vivermos a felicidade de sermos de Deus e de construirmos com Ele um mundo melhor. Fazer acontecer entre nós aquilo que é eterno.

A fé na ressurreição nos faz viver a vida nova, com esperança. A fé nos ajuda a correr em meio as nossas noites escuras à procura de Jesus que é a luz verdadeira. A situação que estamos passando todos nós, deve nos levar a alimentar essa confiança em Jesus que está conosco, que caminha conosco, e que nos fortalece diante das dificuldades. Fé na ressurreição! Fé no Cristo! Fé na vida nova.

Recebemos de Deus Pai, diante da Ressurreição de seu filho Jesus, um grande e definitivo presente de amor, a salvação. Vamos cuidar bem dele. Vamos anunciar a todos que o Cristo está vivo no meio de nós. A ressurreição muda a nossa vida quotidiana. Quem crê no ressuscitado não pode continuar o mesmo de sempre. Quem crê no ressuscitado corre para anuncia-lo aos outros, quem crê no ressuscitado compartilha com os outros a alegria da fé. Quem crê no ressuscitado vive uma vida doada para o bem do outro, para fazer o outro feliz. Isso é Páscoa, isso é vida nova. Isso é a salvação que deve chegar ao coração de todos. Vamos como Maria Madalena nos colocarmos na atitude de correr e anunciar a todos:

O Senhor Ressuscitou e está vivo no meio de nós!

Feliz Páscoa e uma vida repleta de felicidade para todos.

*Pe. Justo Ernesto Piccinini é Inspetor da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora e Chanceler do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL.

Artigos Relacionados

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!