Feliz Páscoa: reflexão com Pe. Justo Ernesto Piccinini

Festa da vida, não da morte. Jesus Ressuscita para que todos tenhamos vida e vida em plenitude. Ele está vivo no meio de nós. Ele estará sempre conosco. A nossa vida de hoje em diante ganha um novo sentido, um sentido diferente pois não estamos mais sozinhos, o senhor Jesus Ressuscitado estará sempre conosco. Faça você a experiência de senti-lo ao seu lado, junto de você, te dando as forças e as graças de que mais você necessita. Acredite n’Ele. Confie que Ele te ama e te traz um sentido diferente para a tua história. Viva a Vida. Viva Cristo Ressuscitado!!!!

Ó Deus Pai, por vosso Filho Jesus, vencedor da morte, abristes hoje para todos nós a porta da eternidade. Quer dizer que Deus nos criou para sermos eternos, para vivermos para sempre com Ele. A Pascoa é a celebração do Amor por excelência. Deus nos ama infinitamente e nos quer para sempre junto Dele, felizes, empenhados na construção do bem, da fraternidade, da felicidade uns dos outros. Pela Páscoa somos renovados para vivermos a felicidade de sermos de Deus e de construirmos com Ele um mundo melhor. Fazer acontecer entre nós aquilo que é eterno.

A fé na ressurreição nos faz viver a vida nova, com esperança. A fé nos ajuda a correr em meio as nossas noites escuras à procura de Jesus que é a luz verdadeira. A situação que estamos passando todos nós, deve nos levar a alimentar essa confiança em Jesus que está conosco, que caminha conosco, e que nos fortalece diante das dificuldades. Fé na ressurreição! Fé no Cristo! Fé na vida nova.

Recebemos de Deus Pai, diante da Ressurreição de seu filho Jesus, um grande e definitivo presente de amor, a salvação. Vamos cuidar bem dele. Vamos anunciar a todos que o Cristo está vivo no meio de nós. A ressurreição muda a nossa vida quotidiana. Quem crê no ressuscitado não pode continuar o mesmo de sempre. Quem crê no ressuscitado corre para anuncia-lo aos outros, quem crê no ressuscitado compartilha com os outros a alegria da fé. Quem crê no ressuscitado vive uma vida doada para o bem do outro, para fazer o outro feliz. Isso é Páscoa, isso é vida nova. Isso é a salvação que deve chegar ao coração de todos. Vamos como Maria Madalena nos colocarmos na atitude de correr e anunciar a todos:

O Senhor Ressuscitou e está vivo no meio de nós!

Feliz Páscoa e uma vida repleta de felicidade para todos.

*Pe. Justo Ernesto Piccinini é Inspetor da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora e Chanceler do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: