Férias no Circo Social Dom Bosco é só alegria!

O Circo Social, núcleo da Obra Social Dom Bosco realiza neste mês de janeiro, a sua 26º programação de férias –”Faislândia” (Férias, alegres, instrutivas e sadias), com a presença de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e 11 meses. 

Mesmo com todos os desafios, devido à pandemia da Covid-19 e variantes, a programação de férias do Circo Social é uma super festa, pois garante atividades que constroem vínculos com a aprendizagem, envolvendo o brincar e o lúdico, com foco na cultura, na produção de artesanatos, no esporte, na arte e na música.

Na programação deste ano, o tema gerador é “Fazei tudo por amor, nada por força”, inspirado na Estreia 2022. Assim as brincadeiras, vivências e atividades foram pensadas de acordo com os interesses e expectativas de cada faixa etária, assim os educadores planejaram diversas atividades esportivas, culturais e artísticas.

As atividades esportivas foram cuidadosamente planejadas e preparadas, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19 e resgatando brincadeiras tradicionais e atuais.

Essas atividades requerem colaboração dos educandos, ensinando-os a importância do trabalho em equipe, já as atividades recreativas são uma ótima opção para se divertir e dar umas boas risadas entre amigos e as atividades culturais ampliam a visão de mundo, pois aprendem a entender as pluralidades e a valorizar o que existe ao seu redor.

As experiências são únicas e enriquecedoras.

Texto e Fotos: Irmão Felipe Olsen Fernandes, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: