FEST 2016: Jovens na aventura da misericórdia

O Festival da Juventude Salesiana (FEST) 2016 já tem dia, hora, local e tema! Em reunião preparatória realizada no dia 17 de maio, coordenadores e assessores das inspetorias Santa Catarina de Sena (Filhas de Maria Auxiliadora) e Nossa Senhora Auxiliadora (Salesianos de Dom Bosco) definiram como tema “Jovens na aventura da misericórdia” e o lema “#táfavorávelproperdão”.

O local será o Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo-SP que recebeu a reunião preparatória e que tem sediado o evento nos últimos anos. A escolha do tema e do lema, inspirados no Ano da Misericórdia, foi realizada por um processo que envolveu os próprios jovens das comunidades locais como forma de apropriação do encontro.

Porém não foi apenas o tema e o lema os assuntos da reunião. Foram discutidas questões de infraestrutura, oficinas a serem trabalhadas no evento, segurança e investimentos. Sobre investimentos, Pe. Roque Sibioni, delegado para a Pastoral Juvenil da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, enfatizou a necessidade de valorização do FEST inclusive devido ao investimento das duas inspetorias para manter o encontro que visa a confraternização entre os jovens que pertencem às obras e comunidades pastorais das Filhas de Maria Auxiliadora e dos Salesianos de Dom Bosco.

Para essa edição do FEST a Pastoral Juvenil Salesiana não produzirá um subsídio formativo como em anos anteriores. Caberá a cada comunidade promover a formação e a participação de seus jovens no evento de acordo com suas realidades. Outro motivo para a não confecção de subsídio específico que o tema de fundo do FEST é o Ano da Misericórdia, para o qual há um vasto material de apoio publicado.

Serviço:

O quê: FEST – Festival da Juventude Salesiana 2016
Quando: 15 de outubro
Onde: Colégio Salesisano Santa Teresinha – São Paulo – SP
Para quem: Jovens a partir de 13 anos envolvidos com as comunidades educativo-pastorais salesianas das inspetorias Santa Catarina de Sena e Nossa Senhora Auxiliadora
Informações: [email protected] ou 11 3225-5800

Texto: Anderson Bueno com informações da Pastoral – ISSP / Foto: Cláudio Cuca

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: