FEST 2020 reúne juventude salesiana virtualmente

O ano de 2020 está sendo atípico devido à pandemia de Covid-19 e, por conta disso, o FEST (Festival da Juventude Salesiana), previsto para o dia 17 de outubro no Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo (SP), foi cancelado ainda no primeiro semestre.

Mas para comemorar os 20 anos do encontro da juventude salesiana de São Paulo e não deixar esse dia tão esperado passar em branco, a Pastoral Juvenil Salesiana promoveu um evento online durante todo o sábado, tal como seria o evento presencial.

Assim, no último 17 de outubro foi realizado o primeiro FEST online pelas Inspetorias de Nossa Senhora Auxiliadora (Salesianos) e Santa Catarina de Sena (Salesianas), transmitido pelo canal do Youtube dos Salesianos SP (www.youtube.com/salesianossp). O evento aconteceu na Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa, em São Paulo (SP).

O evento começou às 10h com missa presidida pelo inspetor P. Justo Ernesto Piccinini e concelebrada por outros Salesianos de Dom Bosco (SDB), entre eles o vice-inspetor P. Roque Luiz Sibioni e o pároco e o vigário da Paróquia do Alto da Lapa, P. Cláudio Motta e P. Maurício Miranda, respectivamente.

Das 14h às 16h, aconteceu o Oratório comandado pelo P. Ronaldo Pereira e pela Ir. Aline Leite. O tema e o lema do FEST, escolhidos no período pré-pandemia, serviram perfeitamente para nortear esta atividade: “Jovem, dia não à indiferença” e “Jamais passarei indiferente diante de alguém” – Laura Vicuña. Foram mostrados vídeos com atividades promovidas pelas casas durante este ano (muitas ações de solidariedade, de quem não ficou indiferente neste tempo), além de mensagens rápidas dos jovens sobre o assunto.

Durante o Oratório, os apresentadores também trouxeram conteúdos como uma linha do tempo dos 20 anos de FEST e histórias sobre Dom Bosco e Madre Mazzarello, além de desafios divertidos com direito à premiação.

Para finalizar o FEST, tal como quando acontece presencialmente, às 18h teve Adoração ao Santíssimo Sacramento. Organizado pelas Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e presidido pelo P. Roque Luiz Sibioni, o momento foi de rica reflexão e espiritualidade.

Por volta de 70 pessoas participaram presencialmente do FEST, entre equipe organizadora e representantes das casas e a transmissão teve mais de 4 mil visualizações. Para assistir, clique aqui. Em nosso Facebook você encontra mais fotos do evento.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: