FEST inspira obra de misericórdia em Araras

O Festival da Juventude Salesiana, que reuniu milhares de jovens no dia 15 de outubro em São Paulo, atingiu um grande objetivo: fazer com que os jovens promovam a misericórdia. O resultado, na cidade de Araras, foi uma grande mobilização em prol do bem que fez nascer um novo projeto.

Durante o evento, um menino de Araras disse a um assessor: “Escuta, o que vocês acham de arrecadar alimentos para dar os pobres, assim cumprimos com uma obra de misericórdia”. Foi como jogar fogo em palha seca. E assim nasceu o Projeto Pós-FEST na cidade de Araras.

No dia 30 de outubro, jovens da Pastoral do Colégio Dom Bosco de Americana, da Pastoral do INSA- Araras e adolescentes dos oratórios São Luiz e Dom Bosco de Araras, acompanhados de alguns pais, dedicaram uma manhã para arrecadar alimentos para ser enviados aos pobres.

Cerca de uma tonelada de alimentos serão encaminhados para os vicentinos da Paróquia Nossa Senhora das Graças, onde está localizado o oratório Dom Bosco. O dia começou com uma missa de envio e Padre Tetuo Koga, o diretor da presença salesiana em Araras, motivou: “Lembrem-se, vocês além de arrecadar alimentos vão levar a face de Deus para várias famílias, e sendo pequenos como areia, o gesto bonito desse, tornam-lhes grandiosos, Deus abençoe o dia de todos”. Divididos em 18 grupos foram enviados. Um dia simples, mas com gesto bonito de caridade e misericórdia.

Texto: Kleber Oliveira  / Fotos: SC Marcelo Costa

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: