Festa Inspetorial 2022 enaltece vida religiosa em comunidade

O dia teve início com café da manhã e, logo em seguida, a missa presidida pelo Padre Piccinini, concelebrada pelo Vice Inspetor, Padre Cássio Rodrigo.

A Inspetoria Salesiana de São Paulo celebrou na última segunda-feira, 14, no Liceu Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas, a sua Festa Inspetorial 2022. O momento de confraternização e fraternidade entre os salesianos, em clima de família, realçou o trabalho desenvolvido pelo Inspetor Salesiano, Padre Justo Ernesto Piccinini, e os jubilando salesianos, assim como as datas de fundação das obras salesianas em São Paulo.

A festa Inspetorial aconteceu no Liceu Nossa Senhora Auxiliadora, por ocasião dos seus 125 anos de fundação.

LEIA TAMBÉM

Seminário de Teologia homenageia os 80 anos do Padre Lima

VOCAÇÃO

O dia teve início com café da manhã e, logo em seguida, a missa presidida pelo Padre Piccinini, concelebrada pelo Vice Inspetor, Padre Cássio Rodrigo.

Na homilia, o Padre Piccinini destacou três pontos: o primeiro, agradeceu a cada um pelo dom da própria vida e todo trabalho e dedicação na Inspetoria, recordando também dos irmãos que estão fora do território inspetorial.

No segundo ponto, falou sobre a busca pela santidade, que depende de cada um, tomando como exemplo o Santo Artêmides Zatti, do modo que viveu a santidade, como um santo para os jovens. Desejando que o exemplo de Zatti cative cada um dos salesianos a serem santos. Por último, convidou cada um dos presentes a renovar a consagração a Nossa Senhora Auxiliadora, confiando-os ao seu cuidado materno.

Após a missa, Padre Edson Donizzeti Castilho conduziu as homenagens ao Inspetor, aos jubilandos e aos irmãos salesianos. Em síntese, Padre Edson agradeceu a Deus o serviço de cada um em favor dos jovens, atentos aos novos desafios, transformando a vida de cada salesiano em serviço-resposta com amor.

NOVAS MISSÕES

Ainda no encontro, o Padre Inspetor apresentou a configuração das comunidades para o ano de 2023. A festa inspetorial encerrou-se com o almoço festivo e a apresentação da Camerata de Pinda.

SAIBA MAIS:

Jubilandos 2022

Nascimento

Padre Germano Slomp – 90 anos;

Padre José Ailton Trindade e Padre Luiz Alves de Lima – 80 anos.

Sacerdócio

Padre José Ailton Trindade – 50 anos.

Vida Religiosa

Padre Oreste Brandani Filho – 70 anos;

Padre Dilermando Luiz Gozatti e Padre João Roberto Pavani – 60 anos;

Padre Antonio Galhardo, Padre Benedito Spinosa e Padre Wagner de Medeiros – 50 anos;

Padre Cristiano Roberto Campelo – 25 anos.

Fundações das Obras:

Liceu Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas – 125 anos;

Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte de Piracicaba – 100 anos;

Obra Social São Carlos – 75 anos;

Escola Salesiana São José de Campinas – 70 anos.

Com informações: Irmão Wellington Alderlei
Fotos: Pedro Melim

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: