Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria têm nova superiora geral

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Nos primeiros anos do século XX, a espiritualidade salesiana foi fortemente centrada na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Agua de Dios, a “Cidade da Dor”, nasce embebida nessa devoção. Esta cidade nasce fundada pelo Pe. Variara, missionário salesiano que fundou um Instituto religioso para servir no cuidado dos doentes do mal de Hansen. O grande trabalho começa com três jovens, duas delas doentes de lepra e outra, filha de pais doentes.

Enquanto a fundação do “Instituto das Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria” se dava para servir sobretudo os doentes, hoje dedicam sua vida à missão pastoral nas escolas, no serviço dos doentes e nas missões.

Em 1981 houve o reconhecimento oficial: “A razão especial de alegria é o fato de o Instituto ser o primeiro a entrar oficialmente na Família Salesiana”.

Atualmente, o Instituto tem cerca de 400 religiosas que vivem em 12 Países, oferecendo o seu serviço pastoral.

No dia 24 de dezembro, por ocasião do Capítulo Geral foram chamadas Ir. Miryam Fabiola Garcia, como Superiora Geral das Filhas dos Sagrados Corações, e o Conselho Geral: Ir. Fanny Ana Silva Carreño – Vigária; Ir. Martha Nelly Gutiérrez Castañeda – Diretora para a Pastoral; Ir. Maria Amelia Alvarado Viancha – Responsável pelo Movimento Secular P. Variara, e a Ir. Betty Cecilia González Contreras – Conselheira para os negócios econômicos.

Ir. Miryam Fabiola García é a 8ª Superiora Geral do “Instituto das Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria”. “A Superiora Geral é o vínculo de união e centro de unidade no Instituto”.

ANS – Bogotá

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: