“Florescer o humano em nós”: a visita inspetorial no Colégio Salesiano São José

Com a frase “Santidade é deixar florescer o humano em nós”, Pe. Justo Ernesto Piccinini encerrou a sua visita inspetorial no Colégio Salesiano São José de Sorocaba. Nos dias 12 e 13 de março, o inspetor salesiano conversou com colaboradores, professores, alunos e salesianos e inteirou-se sobre os projetos da escola.

A “visita inspetorial” é realizada todos os anos e é uma das atividades importantes que cabe ao inspetor salesiano. No caso da inspetoria Salesiana de São Paulo, ele passa por 14 cidades (Americana, Araraquara, Araras, Campinas, Campos do Jordão, Cruzeiro, Guarujá, Lorena, Pindamonhangaba, Piracicaba, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba).

Em reunião com a equipe de gestão da escola ele destacou quatro elementos fundamentais da presença salesiana:

  • Acolhimento: é importante que as crianças e os jovens sintam-se acolhidas e percebam que existe satisfação dos educadores em recebê-los.
  • Formação humana: o diferencial da nossa filosofia de trabalho é propor uma formação humana integral, repleta de valores cristãos e que torna o jovem completo e protagonista dos seus sonhos e de suas escolhas de vida.
  • Formação Intelectual: a rede Salesiana Brasil consolidou-se e desenvolveu material pedagógico de alta qualidade, conta com equipes pedagógicas excelentes e prepara os jovens para os desafios acadêmicos.
  • Proposta atual: entender os cenários e conhecer a juventude é essencial, pois, só assim, podemos oferecer respostas consistentes às questões que vivem os jovens e a sociedade de hoje.

Ivan Camargo – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: