Foco e motivação: OSSJB se prepara para o segundo semestre

Para “recarregarem as energias” e se prepararem para o segundo semestre de 2016, os colaboradores da Obra Social São João Bosco participaram, dia 29 de julho, do Dia de Formação no Núcleo São João Batista (Centro).

O dia começou com Educadores Sociais/Recreacionistas, Marcela de Carvalho e Leonardo José da Silva, espantando a preguiça de todos com um divertido alongamento em grupo. Logo após o café da manhã, os presentes se dirigiram ao anfiteatro da unidade e participaram de uma reflexão sobre o sonho de Dom Bosco aos 9 anos de idade, feita pela Gerente Operacional da OSSJB, Ana Lúcia Batista, seguida do “Bom Dia” conduzido pela Coordenadora do Núcleo Dom Bosco, Grazielle Foleis.

Depois deste momento, Diego Sampaio, Animador de Pastoral, propôs uma leitura orante de trechos da Carta de Roma (escrita por Dom Bosco) através da “Lectio Divina”. Os colaboradores foram envolvidos por instantes de silêncio e espiritualidade.

O palestrante convidado do mês foi Mário César Cobianchi, Presidente da Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba – FEAI. Desde o início de sua apresentação (dividida em dois temas principais: Relações Interpessoais e Motivação), interagiu com os funcionários propondo atividades dinâmicas sempre apoiadas em uma lição a ser aplicada no cotidiano do trabalho. De forma objetiva e palpável, os colaboradores puderam reavaliar suas posturas profissionais com foco na melhora constante.

O período da tarde foi conduzido por Padre Glauco Landim, Presidente da Obra. O Diretor trouxe a palestra: “Nos passos de Dom Bosco reanimamos o Carisma Salesiano”, fazendo remissão a sua última viagem à Europa, onde conheceu os lugares por onde o Fundador da Congregação viveu e atuou. Com o intuito de aproximar, ainda mais, os profissionais dos primórdios da Missão, mostrou as localizações que fizeram parte da vida não só de Dom Bosco mas, também, de Mamãe Margarida e São Domingos Sávio.

O dia foi concluído com celebração da Santa Missa ministrada pelo Diretor Executivo, Padre Jeferson da Silva e co-celebrada por Padre Glauco Landim.

Texto e fotos: Gabriela Haeitmann

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: