Formação: AJS Paulista promove Curso de Liderança

Nos dias 25 e 26 de março, na chácara Dom Bosco, em Piracicaba, aconteceu o Curso de Liderança promovido pela AJS (Articulação da Juventude Salesiana) da Região Paulista da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo. Trinta jovens das obras salesianas de Campinas, Americana, Piracicaba e Sorocaba vivenciaram, de maneira intensa, os dois de formação para coordenadores de grupos juvenis.

As oficinas, ministradas por salesianos e jovens do GAM (Grupo de Animação Missionária) de Piracicaba, trabalharam temas como Espiritualidade Juvenil Salesiana, AJS e Igreja, estrutura de uma reunião, papel do líder, a importância do grupo na vida do jovem e dinâmicas.

Destaque para a presença dos salesianos Pe. Rafael Galvão, Pe. João Gabriel, Pe. Tiago Eliomar e Ir. Amiranda, que em conjunto com os assessores das obras, animaram a juventude para a missão: servir os outros na alegria!

Rafael Beletti

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: