Noviciado Salesiano São Sebastião participa de formação sobre São Francisco de Sales

Entre os dias 19 e 21, o Padre Tarcizio Odelli, SDB, ministrou um minicurso sobre São Francisco de Sales, para os noviços.

Entre os dias 19 e 21, a comunidade do Noviciado Salesiano São Sebastião recebeu a presença do Padre Tarcizio Paulo Odelli, SDB, da Inspetoria Salesiana São Pio X, para ministrar o minicurso sobre São Francisco de Sales, para os noviços.

LEIA TAMBÉM

Jovens do oratório IDB conquistam ouro na competição que reuniu mais de 180 jovens

Padre  Tarcizio, referência na temática de São Francisco de Sales, trabalhou com os noviços três dimensões do santo: o contexto histórico e político em que Francisco de Sales nasceu e cresceu. No segundo momento, foi apresentado propriamente a figura de Francisco de Sales, seu contexto familiar, formação acadêmica, descobrimento da sua vocação eclesiástica e todo o seu trabalho como missionário e Bispo. Por fim, o encontro de Dom Bosco com as obras de São Francisco de Sales, assumindo-o como o grande patrono da sua Sociedade, tornando-o modelo de espiritualidade e pedagogia.

O estudo e aprofundamento na vida desse grande santo da Igreja é de extrema importância para assim compreender cada vez mais a espiritualidade abraçada propagada por Dom Bosco em seu método pedagógico preventivo cuja a finalidade formar: bons cristãos e honestos cidadãos.

Texto e Foto: Vitor Miguel

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: