Formação para colaboradores aborda direitos humanos e gestão social

A formação do mês de maio para os colaboradores do Centro Social Santa Luzia do Jardim Nordeste, em São Paulo-SP, ocorreu na quarta-feira, dia 25.

Como não poderia faltar em uma casa salesiana durante o Mês de Maria, a manhã iniciou com celebração e queima das cartinhas à Nossa Senhora Auxiliadora. Em seguida, contamos com a presença da Animadora da RSB-Social (Rede Salesiana Brasil) Pólo São Paulo, Rosemeire Gomes, em uma esclarecedora formação sobre dois dos Compromissos Fundamentais da ação social – a Promoção dos Direitos Humanos e a Gestão social e atuação em rede.

Após um intervalo os colaboradores colocaram em prática os conhecimentos adquiridos em uma dinâmica sobre os valores mais significantes do Sistema Preventivo.

A tarde seguiu com reuniões com os colaboradores de todos os projetos.

Nós do Centro Social queremos e procuramos sempre nos aperfeiçoar para melhor atender nossas crianças, adolescentes e jovens. Agradecemos à Rose e esperamos poder contar com sua presença novamente.

Débora Rodrigues

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: