Instituto Dom Bosco realiza formação sobre saúde da mulher com atendidas

As educandas do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) e Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) do Instituto Dom Bosco, unidade Bom Retiro, foram contempladas no mês de abril, com uma formação sobre saúde feminina, ministrada pela psicóloga Monique Carvalho. 

Os encontros aconteceram em datas distintas, sendo no dia 18 de abril, com as atendidas do CCA e no dia 28, com as do CEDESP. 

Entre os temas abordados, a profissional falou sobre puberdade, síndrome da tensão pré-menstrual (TPM), menstruação, higiene íntima, entre outros conteúdos relacionados. 

LEIA TAMBÉM

Colaboradores de Recursos Humanos e Serviço Social tem encontro Inspetorial

As adolescentes receberam de presente, absorventes, doados pelo CCA Dom Orione, no bairro do Bexiga.

“Gostaria de agradecer o convite para fazer parte ao lado de vocês desse encontro tão bacana, amei estar neste momento e dividi-lo com as educandas e profissionais, mulheres que inspiram. Foi ainda mais incrível e recheado de sentidos e significados por estarmos todas juntas. Que possamos ter mais momentos em conjunto como este, por e com nossos educandos sempre. Gratidão por essa potente e bonita parceria de vocês”, manifestou a psicóloga.

“Imensa gratidão por toda troca fundamental nesta fase da vida e, em especial, ao CCA Dom Orione que contribuiu ativamente com este momento”, declarou Myrian Varallo, Gerente do Serviço.

“Se há uma pauta de muita importância que está ganhando cada vez mais relevância atualmente, é sobre a saúde e intimidade do corpo da mulher. Com isso, o Instituto Dom Bosco disponibilizou um dia de conversa com as meninas de forma bem descontraída. Com pouco tempo de conversa, já nos sentimos à vontade para falar sobre nossas inseguranças, momentos e ensinamentos vividos e divididos por nós, mulheres. Foi importante desconstruir os tabus referentes ao corpo feminino e trazer um ambiente acolhedor a todos nós. Então amiga, bora conversar”, Maria Eduarda S Freire, educanda do CEDESP.

 Com informações e fotos: Instituto Dom Bosco

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!