Formandos salesianos celebram a santidade de São Domingos Sávio

São João Bosco teve muitos sonhos, mas todos estes oriundos do coração de Jesus Cristo, a quem o santo apresentava em todas as suas obras e meios de evangelização, de modo especial aos jovens e adolescentes que acompanhava.

Forte certeza disto temos ao encontrar na vida e história de São Domingos Sávio as direções e conselhos dados por Dom Bosco, para auxiliar o pequeno menino a adentrar ainda mais nos caminhos do Senhor em busca da santidade.
Acreditando que os sonhos do fundador dos salesianos ainda continuam vivos nos dias de hoje, os jovens formandos da comunidade do pós-noviciado em Lorena realizaram nos últimos dias 3, 4, 5 e 7 deste mês de maio momentos celebrativos em louvor a santidade de São Domingos Sávio.

Com orações dirigidas a Domingos Sávio, contemplaram passagens de sua vida e de seus feitos, buscando com pedidos e orações encontrar sinais da graça de Deus também manifestadas na comunidade salesiana em que vivem.
Encerrando as atividades da festa celebraram uma Missa ao santo, que foi presidida pelo então Reitor do Santuário Dom Bosco, Pe Edson Donizete Castilho, membro e conselheiro da comunidade, que destacou em sua homilia características importantes na história do pequeno Sávio.

Ao abordar tais características, Pe Edson motivou a todos os pós-noviços e comunidade a buscar a forte personalidade cristã de Domingos, que mesmo com a doçura da formação que receberá de seus pais, não deixava de lado sua operosidade e afinco na construção do reino de Deus e da evangelização de seus colegas.

Fixando os olhos no coração de Deus, os formandos motivaram com suas orações a todos os irmãos presentes nas celebrações a encontrarem em Domingos Sávio um exemplo para suas vocações e discernimentos que realizam diariamente.

Texto: S. Guilherme Freitas / Fotos: S Ronnaldh Oliveira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: