Formandos salesianos visitam o MOSB

Padre Roque Sibioni e os salesianos estudantes do terceiro ano de Teologia do Instituto Teológico Pio XI, UNISAL, estiveram no Museu da Obra Salesiana no Brasil, na capital, no dia 16 de junho para visitar a exposição “200 anos do Nascimento de Dom Bosco”.

Segundo Padre Roque, “a exposição sobre Dom Bosco e a história dos salesianos no Brasil, para comemorar os 200 anos do nascimento de Dom Bosco, nos ajuda a reconstruir a identidade e a história salesiana no campo da educação e da evangelização dos jovens como o grande legado deixado para Família Salesiana, de modo particular. A visita com os salesianos do terceiro ano de teologia do UNISAL Pio XI foi uma forma de favorecer a eles o contato com este patrimônio histórico, pedagógico e espiritual que está nas origens da chegada dos salesianos no Brasil e o reconhecimento do modo salesiano de educar”.

 Visitaram, também, a exposição, na terça-feira, dia 23 de junho, os salesianos estudantes de Teologia do quarto ano. A visita marcou o encerramento do curso de salesianidade, ministrado no UNISAL Pio XI pelo professor especialista Pe. Glauco Félix Teixeira Landim, sobre o perfil presbiteral de Dom Bosco. Também participou da visita o Pe. Antonio Pajola, salesiano da Inspetoria de São Paulo, que recentemente retornou de Roma, depois de vários anos de serviços prestados nas Catacumbas de São Calixto.

Ficou interessado?

As visitas são gratuitas e devem ser agendadas pelo e-mail  [email protected] ou pelo telefone (11) 3337-2916.

Fotos e texto: Equipe MOSB

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: