Tem início o Encontro Inspetorial de Formandos

Sob o tema: “A comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro”, o evento reúne 34 salesianos em formação.

O Instituto Pio XI, no bairro Alta da Lapa, acolhe de hoje, 26, até a próxima sexta-feira, 29, o Encontro Inspetorial de Formandos.

Sob a luz do tema: “A comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro”, o evento reúne 34 salesianos em formação, corresponde às fases do aspirantado, pré-noviciado, pós-noviciado, tirocinantes, teologia e formação específica de salesianos irmãos.

LEIA TAMBÉM

ISSP será sede do encontro de Rádios das Américas

Uma Celebração Eucarística presidida pelo Padre Paulo Profilo, SDB,  Diretor e Formador do Teologado do Alto da Lapa, marcou o início da assembleia. Em sua homilia, o Sacerdote destacou sobre reconhecer o cuidado de Deus na vida e vocação dos salesianos, rememorando, ainda a festa litúrgica de São Joaquim e Sant’Ana, celebrada nesta terça-feira. 

“Reconhecer o dom recebido, reconhecer o mistério de Deus onde as pessoas podem fazer essa experiência, mergulhar no amor. E Jesus Cristo ensina aos discípulos a agradecer a esse mergulho. A nós vem esse convite de agradecer também, de poder mergulhar. Seja no dom da vida como também no dom da vocação. Somos convidados a reconhecer esses dons e a essa graça. Na figura de São Joaquim e Sant’Ana, avós de Jesus, recordamos o grande projeto de amor. É Deus cuidando de cada detalhe da história da salvação, assim como cuida de cada detalhe de nossa vida. É reconhecer e ver que Deus tem esse projeto de amor a cada um. Possamos então reconhecer, assistido pelo Espírito Santo, esse dom de Deus”, concluiu o Padre Paulo.

Com informações: Paulo Sérgio da Silva Filho
Fotos: Padre Rafael Galvão, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: