Fórum discute o tratamento clínico e espiritual na prevenção do câncer

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O curso de Serviço Social do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, realizou em 19 e 20 de outubro de 2016, o XVI Fórum de Oncologia. O evento é tradicional no curso e tem o objetivo de conhecer e debater os aspectos que contribuem para a prevenção do câncer e os trabalhos desenvolvidos pela área médica, pelo Serviço Social e a espiritualidade do doente no enfrentamento da doença.

“Os desafios da prevenção do câncer e o cuidado no tratamento clínico e espiritual” foi o tema desse ano, que trouxe na abertura uma mesa-redonda com a participação do Dr. Andir Leite Sanches – Médico Oncologista, do Teólogo e Pe. Wilson Enéas Maximiano – Capelão UNICAMP, da Assistente Social: Carmem Silvia Mendonça e como mediadora, a Prof.ª Me. Diva Maria Patrício.

Participaram do debate “Os desafios do Serviço Social na Oncologia – CAISM/UNICAMP, o Dr. Mauro Hilkner (médico pneumologista), Pe. Wilson Enéas Maximiano (padre e mestre em Bioética), Marielle Cristina Ribeiro de Carvalho (assistente social e especialista em Famílias e Políticas Públicas).

No segundo dia, oficinas abordaram: “Experiências do Cotidiano”, com Rosa Aparecida Simões – Presidente da ONG Reviver; “Câncer de Mama: mulheres e familiares reconstruindo saberes a partir da mastectomia”, com Maria Betânia Pereira da Silva, Aluna do 8.º semestre; “Qualidade de vida e os cuidados com a prevenção”, com Luiz Xavier – Psicólogo Clínico e Terapeuta Sexual e “Equilíbrio e Saúde”, com Clara Akiko Myazak Costa.

Ao final, foi organizada uma comissão formada por profissionais, alunos e professores para o evento do próximo ano.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: